Social Icons

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS Feedemail

Pages

quarta-feira, 8 de maio de 2013

4 Dicas para cuidar melhor dos Pés!

1. Seque direito os pés: Sim, secar os pés de forma correta após o banho é superimportante. “Seque bem entre os dedos dos pés, pois isso evita o surgimento de micoses”, diz a dermatologista.

2. Hidratação: “A hidratação pode ser feita com um creme que tenha 10 % de ureia , indica a Dra. Suzy. Ela ainda contou que as receitas caseiras de cremes para hidratação podem funcionar, mas é preciso tomar cuidado para não usar nenhum ingrediente que dê alergia. “Há muitos cremes prontos com valor acessível e que podem ser utilizados com mais segurança”, indica.

3. Calos,joanetes e micoses
“Os calos são formados por muita pressão da pele contra as estruturas ósseas. O uso de saltos altos acaba proporcionando a formação de calos no ponto onde se concentra o peso do corpo”, explica a médica. Para evitar o surgimento deles, escolha sapatos confortáveis e alterne o uso de saltos altos e baixos. Calçados que apertam os dedos dos pés também podem formar calos, então evite. Já os joanetes são um espécie de torção do dedão, e que pode ser evitada usando sapatos de bicos mais quadrados. “Quanto mais fino o bico do calçado, mais fácil de se forma uma joanete”
Passar muito tempo usando sapatos fechados não é um problema: “Isso só é ruim para as pessoas com suor excessivo nos pés”,
Nesses casos, a pessoa pode acabar tendo uma micoses. Esse problema altera a pele dos pés, surgindo manchas. “É importante a avaliação de um dermatologista para o diagnóstico e tratamento adequado das micoses’’

4. Unhas encravadas

“Não se deve tentar remover uma unha encravada sem auxílio. Podemos usar órteses (placas rígidas que puxam a unha, levantando os cantos) entre outras medidas que evitam o tratamento cirúrgico”, alerta a especialista. A cirurgia só acontece quando o estado da unha é muito grave.
Para não correr o risco de ter unhas encravadas, corte-as sempre quadradinhas, e ao remover as cutículas tome cuidado para não machucar a pele ao redor. Nunca usar espátulas em baixo das unhas, pois assim se provocam descolamentos e às vezes até micoses podem surgir.

Dica:
Quando for fazer a unha em uma manicure ou junto com as amigas, sempre utilize seus próprios materiais como lixas e alicate de unha. Doenças como hepatites B e C, o vírus HIV, além de micoses nas unhas e na pele dos pés podem ser adquiridas com materiais não esterilizados. Também não use o esmaltes por períodos muito prolongados, pois as unhas podem ficar com manchas brancas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário