Social Icons

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS Feedemail

Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Evite esses alimentos QUE PREJUDICAM A PELE... Saiba mais...

Para ter uma pele saudável e sem espinhas e afastar os sinais de envelhecimento, é bom pensar duas vezes antes de consumir esses alimentos

Leite desnatado

É recomendando para quem precisa controlar o colesterol, mas deve ser evitado quando o problema é excesso de espinhas. “Esse tipo de leite induz a um aumento do hormônio igf-1, que favorece o surgimento ou agravamento da acne”, explica a dermatologista Denise Lage. Quando não tratada, a acne prejudica a saúde da pele, que ganha um aspecto envelhecido.

Sal

A retenção líquida, que deixa o corpo pesadão, costuma ser disparada quando consumimos esse ingrediente em excesso. “O resultado também aparece no rosto, que logo fica inchado”, conta Denise. A tática para driblar esse efeito é simples: reduzir o consumo diário de sódio, que, por sinal, já vem embutido em vários alimentos. Não só a pele, mas o corpo vai agradecer.

Açúcar refinado

“Esse ingrediente favorece a glicação, que ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso reage com uma molécula de proteína, como o colágeno e a elastina, que são responsáveis pela firmeza da pele”, afirma a nutricionista Vanessa Suzuki (SP). O resultado do encontro, segundo ela, é um processo inflamatório que acelera o envelhecimento, disparando manchas e rugas. Controle o consumo de doces, massas e pães.
 
Fica a Dica. 

Felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário